Sobre o conto O CARTEIRO MIGUEL

(Quinto conto do livro BRASA TEIMOSA)

Miguel é gago e evita como pode o convívio com as pessoas. Sua gagueira só desaparece quando fala sozinho ou com seu cachorro, de nome Roberto.

   Costuma sair para pescar, acompanhado do cachorro. Com ele desabafa. Numa das pescarias, confessou a Roberto que seu sonho de infância era ser radialista, mas com aquela gagueira… Não teve jeito. “Ainda bem que você não ri de mim, Roberto. Você é o cara!” – diz ele ao fiel amigo.

   A convivência com o cão foi se tornando tão intensa que, quase sem perceber, certo dia Miguel substituiu o português pelo cachorrês. Batia altos papos com Roberto, sempre em cachorrês. Aos poucos foi se esquecendo do português. Falando a língua dos cães, ele não gaguejava.

   Mas, a partir daí, sua vida teve uma reviravolta que eu não vou contar aqui. Aguardem o lançamento do livro em 2024 pela Literíssima Editora.

Publicado por

Avatar de Desconhecido

Durval Augusto Jr.

Mineiro de Belo Horizonte, Durval Augusto Jr. é formado em Psicologia pela PUC-MG e trabalhou como psicólogo clínico por onze anos. Em seguida migrou para a Justiça Eleitoral, onde atuou como revisor de textos até se aposentar em 2012. Há muitos anos vem produzindo literatura e já publicou as seguintes obras: Fernando Capeta Urubu (fábula – 1999); Almas Tontas (romance – 2006); Sem Paredes (romance – 2011); A aljava de Cupido (contos – 2016); Quero matar o prefeito (contos - 2017); Desvendando a linguagem dos astros – o ABC para entender e interpretar mapas astrais (Astrologia - 2019); e Amor e guerra em Vale Manso (romance – 2022). Outros dois livros estão sendo preparados para publicação em breve.

Deixe um comentário