SIM, EU SOU LADRÃO

(Sétimo conto do livro BRASA TEIMOSA)

   SIM, EU SOU LADRÃO conta o caso do sujeito que, próximo a uma estação rodoviária, decide pedir algum dinheiro para voltar para sua terra. Usa o curioso argumento de que é ladrão e acabou de sair da cadeia, razão pela qual, diz ele, está sem nem um centavo.

   Explica ao velho senhor a quem pede ajuda as dificuldades que encontra no exercício de sua “profissão”. “Ser ladrão não é fácil, meu senhor! A gente não tem apoio da sociedade, não tem um sindicato, não tem uma associação, não tem nada! Eu vou acabar mudando de profissão!”

   Como esse insólito caso prossegue você confere quando o livro BRASA TEIMOSA for publicado, em 2024, pela Literíssima Editora.

Publicado por

Avatar de Desconhecido

Durval Augusto Jr.

Mineiro de Belo Horizonte, Durval Augusto Jr. é formado em Psicologia pela PUC-MG e trabalhou como psicólogo clínico por onze anos. Em seguida migrou para a Justiça Eleitoral, onde atuou como revisor de textos até se aposentar em 2012. Há muitos anos vem produzindo literatura e já publicou as seguintes obras: Fernando Capeta Urubu (fábula – 1999); Almas Tontas (romance – 2006); Sem Paredes (romance – 2011); A aljava de Cupido (contos – 2016); Quero matar o prefeito (contos - 2017); Desvendando a linguagem dos astros – o ABC para entender e interpretar mapas astrais (Astrologia - 2019); e Amor e guerra em Vale Manso (romance – 2022). Outros dois livros estão sendo preparados para publicação em breve.

Deixe um comentário